terça-feira, 3 de abril de 2018

Aceitar ou não aceitar... eis a questão!


Hoje na sessão de acupuntura colocou-se a questão:
 “será que já aceitei a minha doença?”
Muito sinceramente, não sei. Dói, causa-me tristeza cada vez que olho no espelho, incomoda-me o facto de ser eu a ter que passar por isto… Porquê eu? Porquê nesta altura da minha vida? Será justo ter sido eu? Para todas estas questões não consigo ter respostas.
 
Como sabem, todos nós nascemos com células cancerosas podendo essas células nunca se desenvolver. Algumas desenvolvem-se devidas á genética e outras, devido a fatores emocionais. Li que quando a mente entra em tristeza profunda, o corpo deixa de ter meios para combater o desenvolvimento de doenças, e é aí que elas aparecem.
Em toda a nossa vida, em todas as nossas vivências, passamos por situações mais ou menos dolorosas, e, quando essas mesmas situações não são de todo “arrumadas” a carga emocional é brutal começando o físico a dar sinais de debilidade. É mais fácil empurrar para debaixo do tapete o que nos faz sofrer do que resolver de uma vez por todas o que nos incomoda.
Se aceitei? Não sei…
Se toda a carga emocional teve a ver com o aparecimento da doença? Não sei…
Se é de origem genética? Ainda não sei…
 
Certo é, que a luta diária tem de continuar, aguentar e superar os momentos menos bons, em que as dores são constantes e aproveitar o intervalo para sorver o que a vida tem de bom… a sorrir!!!
 
Sempre de Salto Alto!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário