terça-feira, 10 de abril de 2018

O tempo que passa e não passa

9:27 entra a primeira agulha. Concentro-me nas notícias do Diário da Manhã que passa na TV em frente. Dói, dói muito… bolas!!! A veia rebentou. A enfermeira escolhe outra, tentando perceber qual é que ainda está capaz.
Segunda tentativa, tenta manter a agulha estável e lá conseguiu por uns segundos… bolas!!! Esta também rebentou. Tenta a todo o custo que a agulha fique lá, e mexe. Dói, dói muito… mas… parece que desta ficou, ufa!!!
 
À minha volta os cadeirões estão vazios e a pouco e pouco os fregueses vêm chegando. Um a um, vão sendo preparados para levarem com a sua dose. Cada um de nós tem sacos diferentes, tumores diferentes.  Todos diferentes mas todos no mesmo inferno. Estes fregueses vão saindo, risonhos, desejando as boas melhoras a quem fica. Saem com a sensação de dever cumprido, este já está!!!
Os cadeirões são limpos e venham de lá os próximos... Nonstop!
 
Eu, por lá contínuo, consultando o telemóvel, tentando ler um livro que não consigo, á espera que o tempo passe... O TEMPO!!!
 
O tempo... que nestes momentos é tão cruel, tempo que não passa, que massacra, que tolda o pensamento. O mundo lá fora segue a passos largos. Vejo, da janela da sala de tratamentos, gente atarefada, a falar com rapidez ao telefone, articulando gestos com a mão enquanto falam, de mala na mão e PC na mochila. Eu antes era assim, penso com nostalgia.
Sinto saudades, mas a minha vida agora é esta (eu sei... temporariamente), o meu objectivo agora é este e é nisto que eu tenho de me focar.
 
Estou cansada, muito cansada mas ao mesmo tempo Feliz pois já me encontro em contagem decrescente. Menos um...
 
 
Cada vez mais perto da Vitória!!!
 
 
 

2 comentários:

  1. Muita força Carlinha. Esse tempo vai passar!

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta, o tempo vai passar sim, neste momento parece lento mas passa. Rápido rápido vou olhar para trás e.. já passou eheheheh!
    Obrigada por estares sempre desse lado com uma palavra de carinho. Beijinho grande

    ResponderEliminar